Páginas

sexta-feira, 2 de abril de 2010

   Hoje o CAEE tem áreas afins de atendimento educacional especializado. Compreendendo: Arte, Altas Habilidades, Tecnologia Assistiva, DI: Desenvolvimento cognitivo, psicomotor, sócio-afetivo e dificuldades de leitura e escrita. Além desses há o contemplamento do Projeto RE-Fazer - ASI. Sendo a toda essa estrutura articulada para o atendimento da clientela local, seja da rede estadual, municipal ou particular, sendo que ainda, colocamo-nos a disposição aos profissionais das escolas da rede regular com alunos deficientes e demais entidades sociais que queiram ou necessitem compreender mais sobre esse processo. Às sextas-feiras temos estudos TEMÁTICOS, nos turnos matutino e vespertino, ministrados pelos docentes da instituição. Sendo também um momento destinado a repasses de informação absorvidas em seminários, cursos e congressos que constatemente representantes de nossa escola frequentam. Nossa meta de inclusão e auxílio pedagógico se torna mais coesa e concisa dessa maneira. Sendo todos nossos profissionais, embuídos de repassar estratégias, dicas e ideologias que circundam nosso cotidiano.

Inclusão e Tecnologia



Munidos do objetivo de acoplar a educação à tecnologia colocamos a disposição de todos aqueles que por ela se interessam o blog. É com o objetivo de aprimorar oa atendimentos aqui oferecidos e arrefecer as dúvidas sobre nosso funcionamento que disponibilizaremos as áreas atendidas e o trabalho que desenvolvemos a partir de nossa nova nomenclatura. A comunidade educacional, local e mundial, observará nossas crenças nas habilidades humana e no potencial que cada um traz consigo. A estimulação e o aperfeiçoamento são nossas metas de trabalho. Assim, somos professores, fazedores e crentes na inclusão qualitativa e permanente do ser humano em todas as esferas sociais, independente das diferenças físicas e/ou psicologicas, entre uns e outros.

A Inclusão que tanto sonhamos, se dará agora não só no âmbito institucional, mas, em proporções mundiais via blog. A Escola Betinho, contará ações, agenda, calendário e demais ações que são efetuadas em nossa instituição. Visite-nos e conheça nossa missão pedagógica e social.

História de Hellen Keller - superação e apoio educacional- História de uma menina cega e surda.

Mensagens Para Orkut

Nosso arraiá 2011 - Obrigado a todos!!!