Páginas

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Palestra sobre Alunos Dotados e Talentosos

     No último dia 16 aconteceu no Centro de Cultura e Eventos no Campus II Samambaia da UFG em Goiânia a palestra com a Dr. Zenita Campos que versou sobre a inclusão e mais especificamente o tema dotação, habilidades e talentos. Com duração de 4 h a professora proferiu assuntos interessantíssimos e inéditos para os professores presentes, dentre eles alguns membros do CAEE.
     Além da educação humanista abordada, as áreas em destaque sobre o assunto e etimologias corretamente utilizadas pode-se ouvir uma especialista de renome internacional consolidando a ideia de trabalho que já se tem e propondo novas maneiras de gerar a inclusão. Inclusão esta que segundo a mesma nada mais é que assegurar o próprio lugar que cada criança já tem na escola integrando isso à convivência interna e externa da mesma. 
     A aplicabilidade do que foi aprendido ou relembrado está garantido com a qualidade da equipe que se fez presente na palestra. Uruaçu conta com o CAEE para difundir e auxiliar no exercício pedagógico das demais instituições da cidade. Nos procure.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

5ª Mostra Cultural e 19ª Feira Regional de Ciências

     O CAEE participou de mais um evento na cidade de Uruaçu juntamente com o Projeto Mãos Unidas, numa noite de cultura e inclusão social. Na CEPALUR no dia 11 de novembro de 2010 aconteceu a 5ª Mostra Cultural e 19ª Feira Regional de Ciências, com a dramatização e interpretação em Libras de alunos e professores do CAEE.
      A dramaturgia traz a tona a capacidade de nossos alunos, a sua sensibilidade artistica e comprometimento com a entidade que representam. Mostram a todos, escola e sociedade geral, a possibilidade que todos tem de se desenvolver e prosperar intelectualmente.
     Em nossa cidade podemos dizer que a aceitação social muito se desenvolveu e que os citadinos são parceiros de nosso desenvolvimento pedagógico e inclusão.
     Há de se ressaltar a participação no evento e também na abertura social o curso de Libras ministrado na instituição. Nossos professores participaram do evento levando ao público de forma leve e descontraída a importância da difusão e utilização da Libras na sociedade geral. Além de encantar cumprimos assim nossa missão de educadores que é alavancar o conhecimento geral e propiciar a possibilidade de contato com o estudo e o aprendizado. Parabenizamos os participantes (artistas da noite) e plateia que brindaram Uruaçu com mais uma noite de cultura e arte. O CAEE está a disposição para difundir a educação, promover a inclusão e angariar ainda mais espaço à LIBRAS.

Dia do Diretor

     Um diretor de escola é, antes de tudo, um educador. As normas da vida escolar repercutem de forma profunda na formação dos alunos.
A administração da escola não é um processo destacado da atividade educacional , ao contrário, está envolvido nela de tal forma que o diretor precisa estar sempre atento às conseqüências educativas de suas decisões e atos. No desempenho da sua função, o diretor é um educador preocupado com o bem-estar dos alunos, e não apenas um administrador em busca de eficiência. O diretor tem em suas mãos uma grande soma de responsabilidades. Na verdade, ele é responsável por tudo o que se passa na escola. Em ocasiões especiais, o diretor representa a própria escola, por exemplo, quando comparece a uma solenidade como convidado por sua função de diretor, quando preside uma reunião na própria escola, quando confere certificados e diplomas, quando se dirige a outras entidades para tratar de assuntos de interesse da escola.
      Assim sendo, diretor de escola é uma função bastante complexa com três aspectos relevantes: autoridade escolar; educador e administrador. Os que convivem com um diretor competente costumam admirá-lo como pessoa, apreciam seu discernimento, reconhecem sua personalidade positiva, mas quanto as tarefas, não as conhecem claramente.
     Por tudo isso rendemos homenagem à nossa diretora Sunamita, que de maneira extremamente humana e eficaz consolida o trabalho pedagógico executado pelos professores e gere um clima de paz e harmonia em nossa instituição. Parabéns pelo dia e pelo trabalho.

História de Hellen Keller - superação e apoio educacional- História de uma menina cega e surda.

Mensagens Para Orkut

Nosso arraiá 2011 - Obrigado a todos!!!