Páginas

sábado, 18 de setembro de 2010

Dia do Estudante

     No último dia do estudante, preparamos para nossos alunos uma tarde de atividades ao ar livre. Cada professora em sua área, preparou algo para 'brincar' com o grupo. Fomos até o Parque das Araras e em forma de piquinique promovemos: contação de histórias, dinâmicas, caminhada, brincadeiras e um gostoso lanche como encerramento.
     O dia do estudante é mais uma data anual para estreitar o relacionamento entre os alunos e alunos e professores. Em nossa instituição, a socialização é um item muito importante, pois trilha lado a lado com a inclusão social, uma constante luta nossa.  
     Assim, a data é muito propicia para mostrarmos a sociedade geral como fazemos alavancar nosso trabalho e para nossos alunos integrarem-se mais ainda entre si mesmos. Foi muito bom, com certeza haverá mais momentos como esse ao longo de nosso calendário escolar.

CURSO DE LIBRAS

     O CAEE objetivando a acessibilidade e a difusão da LIBRAS promove em suas dependências nos dias de quarta e quinta- feira, o Curso Básico de Libras, cujo público alvo é desde os profissionais da educação que atuam ou simpatizam com a área até pessoas da comunidade que desejam aprender mais uma língua. Hoje há o curso nos módulos II e III, e os alunos que o cursam mostram-se satisfeitos com a didática e sua evolução pessoal dentro do mesmo.
     É crucial que busquemos a nossa melhoria profissional, e sobremaneira que incluamos as pessoas com deficiencias de modo coeso e cidadão na sociedade geral. A Libras é mais um meio de comunicação e melhor integração entre as pessoas. Participe, informe-se, inclua.
     A inclusão se faz com a participação uníssona da sociedade.

História de Hellen Keller - superação e apoio educacional- História de uma menina cega e surda.

Mensagens Para Orkut

Nosso arraiá 2011 - Obrigado a todos!!!