Páginas

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Entrada da Primavera

   Para festejar o início da Estação das Flores, os professores do C.A.E.E. levaram os alunos para um passeio no Parque das Araras. Foi diversão garantida. Além da socialização trabalhada, o cuidado com a preservação, o enfoque na estação primaveril iniciada foi destaque pela própria vegetação. É importante aos alunos atividades de campo e coletivas pois agragam valores imprescindíveis para o desenvolvimento cognitivo, sócio-afetivo e psicomotor.
     As crianças se divertiram bastante, caminhando, aprendendo sobre as árvores e o meio ambiente. Uma aula diferente, em contato direto com a natureza.
      Demonstrar a preocupação ambiental e inculcar valores de preservação é um dos objetivos que traçamos ao desenvolver projetos como este, que apesar da curta duração gera resultados duradouros.

Desfile Cívico de 7 de Setembro

       Como não poderia deixar de ser, os alunos e professores do C.A.E.E. Betinho fizeram presença no Desfile Cívico de 7 de Setembro. Fizemos parte do 2º pelotão: Miscigenação Racial.
     O tema apresentado foi: "As nações que contribuiram e contribuem para a formação do povo brasileiro." Retratando os imigrantes de vários países que aportaram no Brasil, trazendo suas culturas e força de trabalho. Destacamos os países de maior contribuição sócio-econômica: Itália, Japão, África do Sul, Alemães, dentre outros.

Dia da Coordendora Pedagógica

No dia 26 de agosto comemoramos o Dia da Coordenadora Pedagógica
Este foi um dia muito especial. Homenageamos nossas coordenadoras pedagógicas do turno matutino, com brincadeiras, orações e presentes. Nossos agradecimentos as coordenadores Elaine, Maria Conceição e Solidônia (Asi).

História de Hellen Keller - superação e apoio educacional- História de uma menina cega e surda.

Mensagens Para Orkut

Nosso arraiá 2011 - Obrigado a todos!!!